Participamos do

Reino Unido libera ministros para fazer campanha pelo desembarque da UE

14:25 | Jan. 05, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, afirmou hoje que os ministros do governo poderão fazer campanha a favor ou contra a saída do país da União Europeia durante o referendo que irá discutir o assunto.

Cameron, que pretende realizar o referendo ainda este ano, afirmou a congressistas que irá defender a permanência no bloco de 28 nações. No entanto, ele abrirá espaço "para que cada ministro tome uma posição pessoal", que pode não ser a mesma do governo.

A manutenção do Reino Unido dentro da UE defendida pelo primeiro-ministro, no entanto, depende de uma discussão sobre os termos de sua adesão ao bloco. Entre outras coisas, ele defende a limitação do acesso a instituições do bem-estar social por imigrantes que chegam ao continente, algo que enfrenta oposição de outros países.

Pesquisas recentes de opinião mostram que a maior parte da população se declara favorável a uma permanência no Reino Unido. A vantagem sobre os eurocéticos, no entanto, vêm diminuindo. Fonte: Dow Jones Newswires.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente