PUBLICIDADE
Notícias

Putin e Obama pedem por resposta mais dura a Coreia do Norte

22:00 | 13/01/2016
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e o presidente da Rússia, Vladimir Putin, se uniram nesta quarta-feira, em um pedido para uma resposta mais dura da comunidade internacional para o teste nuclear realizado pela Coreia do Norte, por mais que ambos permaneçam em desacordo sobre as questões da Ucrânia, e do presidente da Síria, Bashar al-Assad.

Em um longo telefonema, os presidentes falaram sobre a situação no leste ucraniano. A Casa Branca disse que Obama pediu para que a Rússia cumpra suas obrigações sob o acordo de cessar-fogo; o Kremlin disse que Putin enfatizou a necessidades de a Ucrânia de cumprir com os termos do mesmo acordo.

Os líderes apoiaram conversações na Organização das Nações Unidas (ONU) para resolver a guerra civil na Síria. De acordo com Moscou, eles também pediram pela redução das tensões entre a Arábia Saudita e o Irã e uma maior contato militar entre os EUA e a Rússia para reforçar a luta contra o Estado Islâmico.

Em relação ao anúncio de um teste nuclear pela Coreia do Norte, pelo menos, os líderes parecem concordar. O Kremlin disse que concorda em endurecer a reação internacional caso o teste seja provado. Fonte: Associated Press.

TAGS