PUBLICIDADE
Notícias

Menos turistas visitaram Torre Eiffel em 2015

"Antes dos trágicos acontecimentos que atingiram a capital em novembro de 2015, a frequência estava em alta de 1%", diz o comunicado

15:25 | 19/01/2016
Menos de 7 milhões de pessoas, das quais 80% de estrangeiros, visitaram a Torre Eiffel em 2015. As visitas foram afetadas pelos atentados de novembro passado, segundo dados da empresa que a administra.

Um total de 6,91 milhões de pessoas visitaram o monumento símbolo de Paris, 2,5% a menos do que em 2014 (7,1 milhões), segundo a sociedade de exploração da Torre Eiffel (Sete).

"Antes dos trágicos acontecimentos que atingiram a capital em novembro de 2015, a frequência estava em alta de 1%", diz o comunicado.

[SAIBAMAIS 2] Oitenta por cento dos visitantes são estrangeiros, diz a Sete. A maioria é de turistas vindos de Estados Unidos e Canadá, seguidos por britânicos, espanhóis e italianos.

A Sete informou que a quantidade de turistas da América do Norte e da Europa Ocidental permaneceu estável, com uma pequena queda na frequência dos russos e um aumento de visitantes de Índia, China e Brasil.

AFP
TAGS