Participamos do

Ex-'Power Rangers' é preso suspeito de matar colega de quarto com espada

Ricardo Medina Jr. foi acusado de ter tirado a vida do colega com o auxílio de uma espada, em janeiro do ano passado
17:26 | Jan. 15, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O ator norte-americano Ricardo Medina Jr., de 36 anos, conhecido por interpretar o Power Ranger vermelho na série de TV "Power Rangers", foi detido nesta quinta-feira, 14, sob acusação de matar o colega de quarto, Joshua Sutter, em janeiro do ano passado. Ricardo foi indiciado por ter tirado a vida do jovem colega com o auxílio de uma espada.

Em comunicado enviado à imprensa, promotores deverão fixar uma fiança no valor de US$ 1 milhão. O advogado do ator, Allen Bell, por sua vez, acredita na inocência de seu cliente. "Até onde eu sei, nada mudou no último ano quando Rickey foi preso pela primeira vez. Pela evidência que eu sei, ele é tão inocente agora quanto foi no passado", disse em entrevista ao site E!.
[SAIBAMAIS 3]
Medina já havia sido preso em fevereiro de 2015, mas alegou legítima defesa e foi liberado. Apesar de poder ser liberado mais uma vez, mediante pagamento da fiança, ele pode passar 26 anos na cadeia, caso seja condenado no julgamento que está marcado para ocorrer na próxima terça-feira, 19.

"Aguardar por um ano pela acusação de alguém pode prejudicar um cliente, as lembranças se perdem, você pode não ser capaz de encontrar testemunhas importantes e cenas do crime podem ser adulteradas", frisa o advogado.

O crime

Na época em que ocorreu o crime, policiais da Califórnia foram alertados sobre uma briga entre o ator e seu colega de quarto.

Medina foi ainda acusado de perfurar Sutter uma vez no estômago, com uma espada que mantinha ao lado da porta de seu quarto.

Segundo os oficiais, durante a discussão, o ator teria entrado com a namorada em seu quarto, mas Sutter teria forçado a porta e entrado no cômodo.

O ator informou à Polícia que foi neste momento em que ele atingiu a vítima no abdômen, com a espada.

O próprio ator acionou o resgate e aguardou a chegada dos oficiais. Em seguida, Medina foi preso, acusado do homicídio.

Além de atuar na série "Power Rangers Wild Force", em 2002, o Ex-Power Ranger também participou de obras como "CSI: Miami" e "Plantão Médico".

Redação O POVO Online

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente