Participamos do

Escolas de Nova Jersey são evacuadas por ameaça de tiros e bombas

14:40 | Jan. 19, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Autoridades americanas evacuavam, nesta terça-feira, 19, ao menos nove escolas em New Jersey após receber ameaças de bomba e tiros, disse o porta-voz do gabinete do xerife local.

As escolas afetadas estão localizadas no Condado de Bergen, nordeste do estado, na margem oposta de Manhattan do rio Hudson.

A polícia da cidade de Clifton afirmou que "vários distritos escolares da área" receberam ameaça de bomba por mensagem de voz na manhã desta terça-feira.

Policiais foram enviados à escola Clifton High School, mas não encontraram "nenhuma credibilidade a essas ameaças", embora precauções ainda estejam sendo "tomadas em todo o distrito em resposta à situação", disse em comunicado no Facebook.

Aparentemente, essas mensagens foram gravadas na noite anterior e "indicam uma ameaça não específica aos distritos escolares envolvendo a implantação de uma bomba em uma de suas escolas, assim como uma segunda ameaça de um 'tiroteio em massa'", escreveu a polícia.

As escolas evacuadas são dos distritos de Bergenfield, Englewood, Fair Lawn, Garfield, Hackensack, Leonia, Tenafly e Teaneck, disse o porta-voz do xerife do Condado de Bergen, Michael Saudino.

AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente