Participamos do

Artista russo cria bonecas hiperrealistas

O olhar, a pele, a boca dão o toque real para as bonecas, que podem ser confundidas facilmente com seres humanos
14:27 | Jan. 21, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Bonecas chamam a atenção do mundo devido as suas expressões faciais próximas à realidade. O olhar, a pele, a boca dão o toque real para as bonecas, que podem ser confundidas facilmente com seres humanos. Todas essas obras de arte são feitas pelas mãos habilidosas e pela sensibilidade do artista russo Michael Zajkov, que traz a veracidade às bonecas.

Formado em Artes Gráficas em Kuban State University of Russia, Michael teve como inspiração na sua primeira criação, em 2010, os trabalhos dos artistas Laura Scattolini e Rotraut Schorott. Na sua conta do instagram, o artista compartilha um pouco da produção do seu trabalho por meio de fotos e vídeos, que chegam até 24.700 curtidas.
[FOTO2]
As percepções acerca das obras divergem. Para alguns, as bonecas do artista russo podem ser ótimas protagonistas de um filme de terror. Enquanto para outros, suas obras revelam a delicadeza e a inocência da infância por meio das expressões faciais.

[FOTO3]

[FOTO4]

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[FOTO5]

[FOTO6]

[FOTO7] 

 

 

 

 

 

 

 

 

Redação O POVO Online com informações Hypness

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente