Participamos do

Alemanha não acredita que agressões sexuais estejam ligadas com crime organizado

09:35 | Jan. 12, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A polícia da Alemanha disse nesta terça-feira que não acredita que as agressões sexuais e roubos ocorridos na cidade de Colônia na véspera do Ano Novo e em outros lugares tenham ligação com o crime organizado.

 

As autoridades estão investigando se os roubos e as agressões sexuais realizados por grupos de homens foram coordenados ou ligados com outros casos semelhantes que ocorreram em menor escala em outras cidades.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Holger Muench, chefe da Polícia Federal Criminal da Alemanha, disse que "as mesmas condições estavam em locais diferentes" com multidões de pessoas reunidas para celebrar o Ano Novo.

 

"Eu não estou dizendo que não havia nenhuma organização, mas não parece estar ligado com o crime organizado", disse ele.

 

No entanto, "o que vemos aqui são agressores se comunicando uns com os outros e organizando ataques e, claro, devemos reconhecer melhor onde eles estão fazendo isso e como", disse Muench.

 

Os ataques agravaram as tensões sobre o afluxo de imigrantes na Alemanha e políticos estão considerando leis mais duras contra os imigrantes que cometem crimes.

 

Autoridades e testemunhas disseram que os agressores estavam um grupo de cerca de 1.000 pessoas, descritos como predominantemente árabe e africanos, que se reuniram na estação de trem central de Colônia. Alguns saíram em pequeno grupo e assediaram mulheres e realizaram roubos, segundo a polícia.

 

No total, a polícia de Colônia arquivou 553 queixas. Cerca de 45% dessas alegações estão relacionadas a crimes sexuais. A polícia já identificou 23 possíveis suspeitos. Separadamente, 32 suspeitos foram identificados pela Polícia Federal, que são responsáveis pela segurança nas estações de trem. Fonte: Associated Press.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente