Participamos do

Rascunho de roteiro do próximo filme de 'James Bond' é roubado em ciberataque

A Eon assinalou que o roteiro é protegido por direitos autorais e advertiu que irá tomar as medidas necessárias em caso de uso indevido do documento
20:24 | Dez. 14, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um rascunho do roteiro do próximo filme de "James Bond", "Spectre", foi roubado no grande ciberataque contra a Sony Pictures, anunciaram neste domingo os produtores do filme.


"A primeira versão do roteiro está entre o material furtado e vazado por hackers que invadiram o sistema da Sony Pictures", indicou a empresa britânica que produz os filmes de Bond, Eon Productions.


A Eon assinalou que o roteiro é protegido por direitos autorais e advertiu que irá tomar as medidas necessárias em caso de uso indevido do documento.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


A Sony Pictures admitiu que foi vítima de "um roubo muito importante de informações confidenciais", que especialistas atribuíram a hackers norte-coreanos.


Devido a este ato de pirataria, cinco filmes do estúdio caíram na rede, e foram roubados dados pessoais, entre eles o endereço e número do seguro social, de 47 mil funcionários e outras pessoas ligadas à Sony Pictures.


O anúncio da Eon Productions acontece dias após a apresentação do elenco de Spectre.

AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente