Participamos do

Morre Luise Rainer, ganhadora de dois Oscars consecutivos

Luise Rainer morreu aos 104 anos. Segundo a filha, a atriz sofria de uma pneumonia
13:49 | Dez. 30, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A atriz Luise Rainer morreu aos 104 anos, segundon informa a imprensa da Alemanha e Reino Unido. Luise foi a primeira a vencer dois Oscar consecutivos. De acordo com a BBC, a única filha da atriz, Francesca Knittel-Bowyer disse que a mãe teria sido vítima de uma pneumonia, falecendo em sua própria casa, em Londres.

De origem Alemã, Louise Rainer foi uma lenda nos anos de 1930, após receber duas vezes seguidas a estatueta mais cobiçada do cinema.

O prêmio veio com sua participação em 1936 e 1937, com 'Ziegfeld - O criador de Estrelas' e 'Terras dos Deuses. Segundo o G1, esse feito só foi alcançado por cinco atores ou atrizes.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Luise foi estrela durante os anos 30, com sua última participação em filmes foi em 1943. Afastada por muito tempo das telonas, Rainer apareceu ainda em algumas séries de televisão.

[SAIBAMAIS3] 

Alguns anos depois, a atriz voltou ao cinema para participar de uma adaptação do livro " O jogador", de Fiodor Dostoievski, que estreou em 1997.

Carreira

Luise iniciou sua carreira como atriz de teatro em Düsseldorf. Depois ela se transferiu para Viena, na Áustria, em 1931, sendo dirigida por Max Reinhardt.

A atriz fez seus primeiros papéis cinematográficos em filmes alemães, na década de 30. Logo depois, Rainer foi contratada por Hollywood.

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente