PUBLICIDADE
Notícias

Miss África do Sul é coroada Miss Mundo 2014

A segunda colocada foi a húngara Edina Kulcsar, e a terceira, a Miss Estados Unidos, Elizabeth Safrit. A brasileira Júlia Gama ficou entre as 10 primeiras

14:36 | 14/12/2014
NULL
NULL

Atualizada às 17h10min

A Miss África do Sul, Rolene Strauss, uma estudante de medicina de 22 anos e 1,77m, foi coroada Miss Mundo 2014 neste domingo, 14, em Londres, em um concurso marcado pelo assassinato de uma das candidatas, a Miss Honduras.

A segunda colocada foi a húngara Edina Kulcsar, e a terceira, a Miss Estados Unidos, Elizabeth Safrit. Rolene recebeu a coroa das mãos da vencedora de 2013, a filipina Megan Young. Ela dedicou o título a seu país, e disse estar "preparada para o que virá. É uma grande responsabilidade".

No total, 124 mulheres participaram do concurso, que ficou sem a representante de Honduras, por causa do assassinato de María José Alvarado, baleada no dia em que viajaria para Londres. As candidatas apresentaram projetos sociais - 27 foram pré-selecionados e apenas 10 disputam a fase final da etapa da competição.

[SAIBAMAIS 1] Brasileira entre as 10 finalistas

O Brasil, representado pela gaúcha Julia Gama, de 21 anos, ficou entre os 10 melhores colocadas no concurso. Com o projeto “Todos Contra a Hanseníase”, para erradicar a doença no País, a brasileira ficou no top 10  ao lado das misses Inglaterra, Austrália, Índia, Guiana, Quênia e México.

“Estou muito satisfeita com a classificação. Lutei muito para ficar bem posicionada no concurso e consegui. É uma honra poder colocar o nome do Brasil no pódio do Top 10 e, o mais importante, vencer com o projeto do Beleza com Propósito. É uma alegria imensa ver que um trabalho tão importante foi reconhecido. Estou radiante!”, disse Julia.

[FOTO2]

 

 

 

 

 

 

 

 

AFP

TAGS