Participamos do

Homem é morto depois de esfaquear estudante em uma sinagoga de Nova York

14:10 | Dez. 09, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Um homem de 49 anos morreu baleado pela polícia após esfaquear um estudante judeu dentro de uma sinagoga do bairro do Brooklyn. Segundo autoridades, o policial efetuou o disparo depois de o homem ter se recusado a soltar a faca.

Segundo o rabino Motti Seligson, porta-voz da Chabad-Lubavitch, entidade judaica onde ocorreu o incidente, o homem entrou no prédio por volta das 1h40 da madrugada, com uma faca de 23 centímetros. Ele atacou Levi Rosemblat, que estava estudando dentro da sinagoga, e o feriu na cabeça. No momento, outras pessoas também estavam no local.

De acordo com outra porta-voz da entidade, Rabbai Chaim Landa, testemunhas disseram ter ouvido o homem repetindo "mate os judeus". Uma delas avistou um policial, que entrou e confrontou o homem. Ele jogou a faca no chão, mas voltou a pegá-la. Mais policiais chegaram e continuaram a exigir que ele soltasse a faca. O homem então avançou contra um dos oficiais, que disparou a arma.

O morto ainda não havia sido identificado, mas a polícia disse que ele é de Nova York e tem antecedentes criminais. O estado de saúde de Rosenblat, o estudante de 22 anos, era estável, segundo a polícia. Fonte: Associated Press.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente