Participamos do

Suspeitos de matar Miss Honduras são levados para prisão

Entre eles estão os donos do estabelecimento no qual foi realizado o aniversário de Plutarco, namorado da irmã da miss e principal suspeito pelo assassinato
11:08 | Nov. 21, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Quatro pessoas suspeitas de envolvimento no assassinato da Miss Honduras Mundo, María José Alvarado, e sua irmã, Sofía Trinidad, tiveram a prisão decretada na última quinta-feira, 20. Entre eles está o namorado de Sofia, Plutarco Ruiz.

 Segundo fontes judiciais hondurenhas, a corte decidiu emitir uma "ordem de prisão judicial pelo crime de feminicídio e de cumplicidade no crime de feminicídio".

 Ruiz foi apontado como "o autor" do duplo assassinato e foi transferido para a penitenciária de Santa Bárbara, segundo informações da diretora de promotores do departamento de Santa Bárbara, Rosalba Reyes.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 Se for condenado, o namorado de Sofia poderá ser condenado até 80 anos de prisão.

 María José Alvarado e Sofía Trinidad desapareceram no último dia 13 de novembro durante a festa de aniversário de Plutarco Ruiz.

[SAIBAMAIS2]Ventura Díaz e sua esposa, Elizabeth Alvarado, proprietários do estabalecimento onde a festa foi realizada, foram detidos na quarta-feira, 19,  pela acusação de "cumplicidade no crime de feminicídio", acrescentou Reyes.

 Os corpos das irmãs foram encontrados na última quarta-feira e o funeral das vítimas foi realizado no dia seguinte. O crime causou comoção no país, que, através de várias organizações, exigem o fim da violência.

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente