Participamos do

Partido governista vence em grandes cidades da Polônia

18:00 | Nov. 30, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Pesquisas mostraram que o partido governista na Polônia venceu em Varsóvia e em cinco outras grandes cidades nas eleições deste domingo. Os resultados das eleições em cerca 900 cidades, devem ser anunciados na segunda-feira.

As eleições são consideradas um teste de força para o novo primeiro-ministro, Ewa

Kopacz, e o governista Partido Plataforma Cívica antes das eleições presidenciais e parlamentares no próximo ano. O Plataforma Cívica, ou candidatos independentes, também venceram em Gdansk, Poznan, Krakow, Katowice e Wroclaw, de acordo com o centro de pesquisa IPSOS.

A primeira rodada em 16 de novembro mostrou um apoio popular maior para a o Partido de oposição Lei e Justiça em assembleias locais, mas o Plataforma Cívica conquistou mais cadeiras devido à matemática de como as cadeiras são apontadas. Os problemas com a contagem dos votos computadorizados adiaram a publicação dos resultados da primeira rodada por vários dias e levaram o líder da oposição Jaroslaw Kaczynski a questionar sua validade.

A eleição neste domingo foi realizada apenas em algumas aéreas onde nenhum candidato conquistou mais de 50% dos votos na primeira rodada. Fonte: Associated Press.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente