Participamos do

Morte de miss Honduras e sua irmã foi provocada por ciúmes, segundo testemunhas

Plutarco furioso ao ver a namorada, Sofía, irmão da miss, dançando com outro homem na festa. Após um ataque de fúria ele teria sacado a arma a tirado contra as jovens
13:59 | Nov. 20, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A morte da Miss Honduras, Maria José Alvarado, 19, e de sua irmã Sofía Trinidad, 23, que tiveram os corpos encontrados na última quarta-feira, 18, foi causada por um ataque de ciúmes, segundo informações de testemunhas.  O crime teria acontecido durante uma festa de comemoração dos 32 anos de Plutarco Ruiz, namorado de Sofía Trinidad.

De acordo com testemunhas que estavam no local, Plutarco ficou furioso ao ver a namorada Sofía dançando com outro homem na festa. Após o ataque de fúria e mesmo tentando ser acalmado pelos amigos, Plutarco ficou ainda mais enfurecido quando Sofía deixou a festa.

[SAIBAMAIS2] 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com informações do jornal La Prens, Plutarco teria sacado uma pistola nove milímetros e disparado contra a namorada. A miss, María José, tentou defender a irmã quando foi atingida pelas costas, segundo informações de testemunhas à policia. Outra versão relatada, afirma que a miss foi baleada nas costas duas vezes quando tentava fugir.

Segundo a imprensa hondurenha, Plutarco obrigou algumas pessoas a ajudá-lo a enterrar os corpos. Outra versão, não confirmada, diz que as irmãs foram levadas para o hospital, mas não resistiram e morreram, fazendo com que Plutarco decidisse enterrar os corpos perto de um rio. A polícia que está investigando o caso informou que está em busca dos cúmplices do duplo homicídio.

O relato do desaparecimento das duas meninas foi dado pela mãe, Teresa de Jesús Munõz, no sábado, um dia após a festa. Na última terça-feira, 17, Plutarco e algumas pessoas que participaram da festa foram detidos para esclarecimentos. Na última quinta-feira, 19, a polícia apontou o namorado de Sofía como o responsável pelo crime.

Entenda o caso

A Miss Honduras Mundo 2014, María José Alvarado, de 19 anos, e sua irmã, Soía Trinidad, 23, estavam desaparecidas desde o último dia 13 de novembro e foram encontradas mortas na última quarta-feira, 19, segundo informações de autoridades locais.

María Alvarado e Sofia Trindad foram vistas pela última vez ao sair da festa de aniversário de Plutarco. A miss iria viajar para Londres, onde participaria do concurso Miss Mundo.

 

Redação O POVO Oline

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente