Participamos do

Michael Schumacher está em cadeira de rodas, sem memória e sem fala

A afirmação foi feita pelo ex-piloto Philippe Streif, que ficou paralítico depois de um acidente durante teste de F1, em Jacarepaguá
15:31 | Nov. 19, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O ex-piloto francês Philippe Streif, de 59 anos, disse durante entrevista à rádio Europe 1, nesta quarta-feira, 19, que a situação do heptacampeão de F1, o alemão Michael Schumacher é relativa. "Schumacher está melhor, mas isso é relativo. Ele não fala, está paralisado e em uma cadeira de rodas. Ele tem problemas de memória e de fala", disse o Streif, que ficou paraplégico depois de um acidente durante um teste da F1 em Jacarepaguá, há 25 anos.

Michael Schumacher, 45, sofreu um acidente em dezembro de 2013, enquanto esquiava no Alpes Franceses. Schumacher estava com amigos e familiares quando saiu da pista, caiu e bateu a cabeça em uma pedra.

Após o acidente, o heptacampeão foi transportado para o Centro Hospitalar de Grénoble. Duranteo período em que esteve internado, Schumacher recebe a visita de Streif. Na época, o ex-piloto afirmou que Michael teria grande chance de ficar paralítico e com problemas para se comunicar.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente