PUBLICIDADE
Notícias

Mãe lança campanha para que Disney tenha personagens com síndrome de Down

Para que o pedido chegue até ao presidente do Walt Disney Studios, Sean Bailey, o numero de petição deve chegar a 67 mil

14:37 | 11/11/2014
NULL
NULL

Os principais personagens da Disney são vistos com várias características físicas exceto, príncipes e princesas com síndrome de Down ou com outras deficiências. Essa ausência fez com que uma mãe americana, cuja filha tem síndrome de Down, lançasse uma campanha na internet para que sejam incluídos personagens da Disney com transtornos e deficiências.

A campanha, chamada de “Vamos pedir para Disney retratar crianças com síndrome de Down em seus filmes de animação”, até a última segunda-feira, 10, já havia reunido mais de 66 mil pessoas.

Para que o pedido chegue até ao presidente do Walt Disney Studios, Sean Bailey, o numero de petição deve chegar a 67 mil.

No site da campanha, Keston Ott-Dahl, moradora de Antioch, na Califórnia, mãe de Delaney de apenas 15 meses, afirma; “Assim como as outras crianças, a nossa filha adora filmes de animação. Então, quando eu vejo seu fascínio com princesas da Disney, me parte o coração saber que ela não vai encontrar modelos como ela. As crianças com síndrome de Down também são príncipes e princesas”.

A mãe da garotinha reconhece o trabalho realizado pela Disney, mas enfatiza a falha de não ter personagens que possam representar pessoas com deficiências e que, muitas vezes, sofrem provocações por conta disso.

“Que maravilhosas lições de diversidade, compaixão e aceitação poderia ensinar nossos filhos se a Disney estivesse promovendo os personagens com deficiência como heróis e heroínas de seus filmes!”, diz Ott-Dahl.

Keston, juntamente com sua esposa, Andrea, possuem um blog DelaneySkye.com, local usado por elas para compartilhar suas experiências e desafios de criar uma filha com síndrome de Down por uma casa de lésbicas.

 

Redação O POVO Online

TAGS