Participamos do

Jovem descobre que contraiu Aids por mensagem de texto

Abby Landy decidiu fazer exames depois de receber sms de homem com quem saía há duas semanas
15:18 | Nov. 12, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A australiana Abby Landy, de Sydney, se deparou com uma mensagem de texto que mudou completamente a sua vida. De acordo com o Daily Mail, a jovem de 23 anos recebeu a mensagem de um homem com quem saiu por duas semanas, levando-a a descobrir que contraiu o vírus da Aids, o HIV.

Segundo a publicação, Landy estava insatisfeita com o homem, que estava se tornando violento, e ao tentar dar um fim ao relacionamento, recebeu apenas a resposta “você vai se lembrar de mim para sempre”.
 
A partir da mensagem recebida, a jovem percebeu que apresentava os sintomas da doença, como herpes e resfriado, e decidiu fazer o exame para HIV. “Minha ginecologista disse que não era necessário o exame, mas insisti. Contei sobre a mensagem e disse que estava desconfiada”, afirmou Landy, que dias depois descobriria que o exame deu positivo. 

Hoje com 26 anos, a jovem conta que contrair Aids transformou algumas coisas na sua rotina, tais como ter que tomar duas pílulas por dia e de advogar na área apaixonadamente.

A australiana pretende alertar sobre a proximidade do vírus e desmistificar a ideia de que os infectados são "homens gays".

“Até que eu tivesse o diagnóstico, isso não era algo que eu realmente pensava... Imagino que outros jovens são assim, não é algo que achamos que nos afeta”, afirmou Landy, que atribui o aumento do número de jovens contraindo o vírus na Austrália ao pensamento de que “a Aids não me afeta”.

Redação O POVO Online

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente