Participamos do

Casa Branca afirma que democratas vão manter maioria

17:00 | Nov. 03, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Na véspera das eleições parlamentares de terça-feira, a Casa Branca não admite que pode perder o controle do poder legislativo, apesar das pesquisas sugerirem que os republicanos estão prestes a conquistarem assentos suficientes para potencialmente tomar o controle do Senado.

"Eu prevejo que vamos manter o Senado", afirmou o vice-presidente americano, Joe Biden, na rede de televisão CNN. O porta-voz da Casa Branca, Josh Earnest, concordou, afirmando que acha "que os democratas manterão a maioria".

Os republicanos precisam de seis assentos para ganhar a maioria no Senado e o controle do corpo legislativo está caindo nas sondagens em oito estados.

Ambos os lados estão fazendo um esforço final, apesar de o presidente Barack Obama ter tido um comportamento discreto durante grande parte do ciclo eleitoral de 2014, com foco na captação de recursos para comícios de campanha, enquanto sua popularidade permanece baixa.

Apesar do otimismo aparente, a Casa Branca está cautelosa em apostar nos resultados de terça-feira. "Não seria sábio desenhar uma conclusão sobre o resultado desta eleição como se fosse de uma eleição presidencial nacional", declarou Earnest, observando que muitas disputas acirradas para o Senado são em estados onde o presidente perdeu no último pleito. Fonte: Dow Jones Newswires.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente