Participamos do

UE busca informações sobre caso de ebola na Espanha

08:00 | Out. 07, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A União Europeia entrou em contato hoje com autoridades na Espanha em busca de mais detalhes de como uma enfermeira em Madri contraiu o vírus do ebola, no primeiro suposto caso de transmissão da doença fora da África.

A UE também ativou uma rede confidencial de computadores que permite aos integrantes do bloco trocar informações sobre o epidemia da doença e a coordenar medidas de resposta.

Amanhã, está prevista uma reunião do Comitê Europeu de Segurança da Saúde para discutir o assunto. O grupo é formado por especialistas em saúde dos 28 países membros da UE, e por representantes da Organização Mundial da Saúde, do Centro Europeu para Prevenção e Controle de Doenças e de outras entidades.

Dez pacientes com ebola já foram transferidos para países da Europa, segundo autoridades de saúde. Mas o episódio na Espanha é o primeiro a ocorrer em um hospital europeu e as autoridades buscam saber como ocorreu o contágio para evitar novos casos.

A enfermeira espanhola foi diagnosticada com ebola após ajudar a tratar um missionário que foi levado para Madri após contrair a doença na África. Ela é funcionária do hospital Carlos III e as autoridades estão preocupadas porque o local foi preparado para lidar especificamente com a doença. Fonte: Dow Jones Newswires.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente