Participamos do

Ucrânia usará drones para ajudar a monitorar cessar-fogo

17:50 | Out. 06, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O primeiro-ministro da Ucrânia, Arseniy Yatsenyuk, afirmou que dois drones serão enviados ao país para que os observadores internacionais possam monitorar o duvidoso cessar-fogo entre forças governamentais e separatistas pró-Rússia no leste da Ucrânia.

Yatsenyuk afirmou nesta segunda-feira que os drones serão enviados à Organização para Segurança e Cooperação na Europa depois de serem liberados pela alfândega.

O cessar-fogo instituído em 5 de setembro foi violando sucessivamente. O aeroporto controlado pelo governo na maior cidade ocupada por rebeldes, Donetsk, é cenário recorrente de conflitos. Bairros residenciais próximos à área são frequentemente atingidos por tiroteios.

De acordo com Yatsenyuk, a Rússia não está tomando nenhuma ação para diminuir as hostilidades. Ele acusa Moscou de permanecer com as tropas na Ucrânia, acusação que a Rússia nega.

O ministro de Relações Exteriores russo, Sergey Lavrov, pediu a todos para apoiarem o cessar-fogo e negou todas acusações de violações feitas por rebeldes. Fonte: Associated Press.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente