Participamos do

Torre Eiffel inaugura piso de vidro transparente

A nova instalação no monumento mais visitado do mundo promete aos turistas mais emoção, além de uma visão panorâmica
16:21 | Out. 06, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Foi inaugurada nesta segunda-feira, 6, uma nova atração para os turistas que visitam a Torre Eiffel: um piso completamente transparente no primeiro andar, substituindo o antigo piso opaco.

Feita para aqueles que não temem altura, o piso é o mais amplo (com 5 mil metros quadrados) dentre os três andares e, curiosamente, é o menos visitado pelos sete milhões de turistas que se dirigem anualmente ao mais famoso monumento.  

A Sete, empresa responsável pela exploração da torre, tem expectativa de atrair mais pessoas para o espaço, afim de que se torne um lugar de pausa ao final das visitas, com serviços e praça de alimentação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[FOTO2]

 

 

 

 

 

 

 

Foram investidos 30 milhões de euros na reforma, iniciada em maio de 2012. Os turistas agora vão experimentar a emoção de andar sobre um piso completamente transparente, a 57 metros de altura. Pela primeira vez foi realizada uma renovação no piso.

Para intensificar a sensação de estar suspenso sobre Paris, o projeto do arquiteto argelino Alain Moatti prevê ainda a instalação de painéis transparentes inclinados, cercando o andar.

Com antenas, a Torre Eiffel tem altura total de 342 metros. A segunda plataforma fica a um altura de 115 metros, e a terceira, a 276 metros.

Redaçao O POVO Online

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente