Participamos do

Na cidade dos 43 desaparecidos manifestantes põem fogo em prefeitura

O motivo do protesto é pelo desaparecimento de 43 estudantes nessa localidade, há quase um mês
16:39 | Out. 22, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Manifestantes atearam fogo na prefeitura da cidade mexicana de Iguala (sul do país), durante um protesto, nesta quarta-feira, 22, pelo desaparecimento de 43 estudantes nessa localidade, há quase um mês.

Alguns dos milhares de professores e estudantes presentes no ato invadiram a prefeitura, que estava vazia, e puseram fogo no prédio.

Situada no centro dessa cidade de 140 mil habitantes, a sede do Executivo de Iguala foi praticamente esvaziada na última quinta-feira, 16, quando o Sindicato dos Professores de Guerrero e outras organizações sociais anunciaram que planejavam assumir o controle das 81 prefeituras da região.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Todo o país acompanha com indignação a falta de notícias sobre o paradeiro dos 43 estudantes de uma escola rural de Magistério.

Os jovens desapareceram na noite de 26 de setembro, depois de serem alvejados por policiais e por traficantes de drogas de um cartel local.

Nesta quarta, foi convocada uma nova jornada de protestos em nível nacional para exigir do governo de Enrique Peña Nieto que encontre os jovens vivos e que puna os responsáveis pelo crime.

[FOTO2]

 

 

 

 

 

 

 

AFP

                                                                                                                  

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente