Participamos do

Morre menino de 4 anos que fez cidade antecipar o Natal

Os pais de Ethan Van Leuven anunciaram a morte do garoto na última terça-feira, 28
16:20 | Out. 29, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nesta terça-feira, 28, Merrill Van Leuven, pai de Ethan Van Leuven, anunciou no Facebook a morte do garoto que sofria com um câncer terminal. "A todos os nossos queridos amigos, nosso pequeno Ethan faleceu esta manhã às 10h20m. Ethan está em paz agora e não vai mais lutar contra a doença", escreveu Van Leuven na rede social.

Ethan sofria de uma grave leucemia linfoblástica e, para que tivesse alegria nos seus últimos dias de vida, seus pais decidiram mobilizar toda a vizinhança, na cidade de West Jordan, nos Estados Unidos.

Sensibilizados, os vizinhos uniram esforços para antecipar as festividades de Halloween e do Natal. O aniversário de 5 anos de Ethan também foi comemorado antecipadamente. O garoto passou o Dia das Bruxas fantasiado de Super-Homem e, dois meses antes do Natal, encontrou com Papai Noel e abriu presentes.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[FOTO2]

 

 

 

 

 

 

 

Até mesmo a rádio local mudou a programação tradicional e optou por tocar músicas natalinas. O garoto observou toda a decoração de Natal da cidade a bordo de um carro dos bombeiros, acompanhado da Mamãe Noel e do Papai Noel. No final do trajeto, o pequeno ainda assistiu uma encenação do nascimento de Jesus Cristo.

"Estamos gratos por ter tido a bênção de tê-lo conosco em sua curta vida e pelo impacto que ele era era capaz de causar em tantas pessoas. Temos uma imagem de Ethan feliz e em paz", complementou Jen, a mãe do menino.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente