PUBLICIDADE
Notícias

Malala ganha prêmio e dedica à reconstrução de escolas em Gaza

De acordo com ela o dinheiro, no valor de 50 mil dólares, será integralmente dedico à reconstrução de escolas em Gaza

16:32 | 29/10/2014
NULL
NULL

Malala Yousafzai, homenageada com o Nobel da Paz de 2014, anunciou nesta quarta-feira, 29, que doará o prêmio Crianças do Mundo, que acaba de receber, para a reconstrução de escolas em Gaza.

"Esse dinheiro - 50 mil dólares - será integralmente dedicado à reconstrução de escolas em Gaza. Acredito que isso ajudará as crianças a continuarem estudando e a conseguirem um ensino de qualidade", disse a jovem paquistanesa de 17 anos, ao receber o prêmio em Mariefred, ao sul de Estocolmo.

"Já sabemos até que ponto essas crianças sofreram devido aos conflitos e à guerra de Gaza. Esses meninos precisam de nosso apoio neste momento, pois enfrentam situações difíceis", acrescentou.

[SAIBAMAIS2] 

Malala entregará o dinheiro para a Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina no Oriente Médio (UNRWA, em inglês) para que seja destinado à reconstrução de 65 escolas.

"Todos nós devemos trabalhar para garantir que meninas e meninos palestinos, assim como todas as crianças do mundo, recebam uma educação de qualidade em um lugar seguro, porque sem educação nunca haverá paz", afirmou a adolescente em um comunicado publicado pela UNRWA.

O programa Crianças do Mundo foi criado em 2000 e consiste em uma formação para meninas e meninos sobre seus direitos e democracia. O programa é concluído com a votação envolvendo participantes do mundo inteiro.

Além de Malala, também foram premiados em caráter honroso o americano John Wood, um antigo dirigente da Microsoft que fundou uma ONG para a alfabetização, e a nepalesa Indira Ranamagar, que trabalha com crianças prisioneiras. Ambos dividiram a outra metade do prêmio.


                                                                                                                   AFP

TAGS