PUBLICIDADE
Notícias

EUA conduziram 22 ataques aéreos no Iraque

15:50 | 25/10/2014
O Exército norte-americano intensificou seu foco no Iraque na última semana, conduzindo 22 ataques aéreos na sexta-feira e no sábado contra o grupo extremista Estado Islâmico. Os Estados Unidos também realizaram uma ofensiva nas proximidades da cidade fronteiriça síria de Kobani.

Na última semana, os EUA diminuíram os intervalos entre os ataques aéreos no país. Oficiais apontaram para as condições meteorológicas ruins no Iraque e a importância crescente de Kobani como explicações para o motivo de terem concentrado suas ofensivas no município sírio.

Metade dos ataques realizados na sexta-feira e no sábado foram conduzidos nas proximidades da represa de Mosul, no Iraque, onde, segundo autoridades, as forças do Estado Islâmico deram início a uma nova tentativa de avanço. Os EUA realizaram 11 ofensivas na região, atacando unidades do grupo e destruindo um edifício.

Autoridades do Comando Central norte-americano afirmaram que as forças de segurança iraquianas não estão prontas ainda para montarem uma contraofensiva a combatentes do Estado Islâmico, mas que eles conduziram ataques estratégicos e desenvolveram um plano para retomar o Iraque. As forças de segurança do país estão em confronto contra extremistas nas cidades de Tikrit e Beiji, região onde fica localizada a maior refinaria de óleo iraquiana. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS