Participamos do

Brasil perde posição em ranking de igualdade de gênero

O país saiu da 62ª posição, que ocupava em 2013, e agora caiu para 71ª posição. Islândia, por sua vez, encabeça o ranking
13:57 | Out. 28, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

De acordo com ranking de igualdade de gênero divulgado pelo "Fórum Econômico Mundial", organização sem fins lucrativos conhecida pelas reuniões anuais que realiza em Davos, o Brasil caiu 9 posições, apesar de ter mantido a igualdade na saúde e na educação. Em 2013, o país ocupava a 62ª posição e, neste ano, aparece em 71ª colocação na lista.

Apesar de ter mantido a igualdade entre homens e mulheres nas áreas de saúde e educação, o Brasil perdeu posições nos índices que medem participação feminina na economia e na política.

A organização avaliou as diferenças entre homens e mulheres, em 142 países, nas áreas de saúde, educação, economia e indicadores políticos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A participação das brasileiras na economia e na política, entretanto, fez o Brasil perder posições nos índices, principalmente quando foram avaliados os quesitos salários, participação e liderança feminina no mercado de trabalho.  

A Islândia ocupa o topo do ranking, seguida por outros países nórdicos.

Confira a lista de países que apresentaram maior igualdade de gênero no mundo:

1 - Islândia
2 - Finlândia
3 - Noruega
4 - Suécia
5 - Dinamarca
6 - Nicarágua
7 - Ruanda
8 - Irlanda
9 - Filipinas
10 - Bélgica

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente