PUBLICIDADE
Notícias

Brasil perde posição em ranking de igualdade de gênero

O país saiu da 62ª posição, que ocupava em 2013, e agora caiu para 71ª posição. Islândia, por sua vez, encabeça o ranking

13:57 | 28/10/2014
NULL
NULL

De acordo com ranking de igualdade de gênero divulgado pelo "Fórum Econômico Mundial", organização sem fins lucrativos conhecida pelas reuniões anuais que realiza em Davos, o Brasil caiu 9 posições, apesar de ter mantido a igualdade na saúde e na educação. Em 2013, o país ocupava a 62ª posição e, neste ano, aparece em 71ª colocação na lista.

Apesar de ter mantido a igualdade entre homens e mulheres nas áreas de saúde e educação, o Brasil perdeu posições nos índices que medem participação feminina na economia e na política.

A organização avaliou as diferenças entre homens e mulheres, em 142 países, nas áreas de saúde, educação, economia e indicadores políticos.

A participação das brasileiras na economia e na política, entretanto, fez o Brasil perder posições nos índices, principalmente quando foram avaliados os quesitos salários, participação e liderança feminina no mercado de trabalho.  

A Islândia ocupa o topo do ranking, seguida por outros países nórdicos.

Confira a lista de países que apresentaram maior igualdade de gênero no mundo:

1 - Islândia
2 - Finlândia
3 - Noruega
4 - Suécia
5 - Dinamarca
6 - Nicarágua
7 - Ruanda
8 - Irlanda
9 - Filipinas
10 - Bélgica

Redação O POVO Online

TAGS