Participamos do

Austrália restringe vistos de países afetados pelo ebola

14:10 | Out. 28, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Autoridades do governo australiano anunciaram o cancelamento dos vistos de pessoas vindas de países da África Ocidental afetados pelo ebola. A medida afeta possuidores de vistos temporários que ainda não tenham viajado para a Austrália. Cidadãos com vistos permanentes devem ser submetidos a uma quarentena de 21 dias antes de viajarem ao território australiano. A emissão de novos vistos também foi suspensa.

Mais de 800 pessoas vindas da África Ocidental desembarcaram em aeroportos australianos. Embora os passageiros pudessem ter estado em regiões atingidas pela epidemia de ebola, nenhum recebeu acompanhamento médico.

O ministro da imigração da Austrália, Scott Morrison, disse ao parlamento na segunda-feira que "os sistemas e processos do governo estão trabalhando para proteger os cidadãos australianos".

Na semana passada, o primeiro ministro australiano, Tony Abbott, disse que está considerando os pedidos de ingleses e americanos para que a Austrália envie agentes de saúde à África. Até o momento, o governo australiano doou US$ 16 milhões para combater o ebola, mas se recusa a enviar médicos aos países afetados até que haja garantias de que eles receberão tratamento adequado no caso de serem infectados pelo vírus. Fonte: Associated Press

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente