Participamos do

Terremoto balança prédios em Tóquio nesta terça-feira, 16

A TV japonesa informou que não há risco de tsunami ligado ao tremor
08:20 | Set. 16, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um terremoto de 5,6 graus de magnitude balançou os prédios de Tóquio na manhã desta terça-feira, 16, constatou a AFP na capital japonesa.

A TV japonesa informou que não há risco de tsunami ligado ao tremor, cujos efeitos foram sentidos por mais de um minuto nos prédios de Tóquio.

A agência sismológica local revelou que o epicentro do terremoto foi situado no sul da prefeitura de Ibaraki, em uma zona ao leste de Tóquio, a uma profundidade de 50 quilômetros.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Até o momento, não há informações sobre danos "mas as autoridades estão realizando verificações", informaram as autoridades à AFP.

Um primeiro terremoto, o mais violento, ocorreu por volta das 12H30 local (00H30 Brasília), seguido por uma série de tremores secundários fortes.

Os operadores das instalações nucleares na área informaram que não foi constatada qualquer anomalia.

Várias linhas de trem, incluindo os Shinkansen (de alta velocidade) ligando Tóquio à prefeitura de Fukushima, suspenderam suas operações, mas o tráfego foi retomado logo em seguida.

AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente