FBI anuncia que investigará caso de vazamento de fotos íntimas
Personalidades como Jennifer Lawrence, Kate Upton e Ariana Grande tiveram a privacidade invadida, e fotos nuas jogadas na rede virtual
O FBI anunciou nesta terça-feira, 2, que investigará o vazamento das fotos íntimas de várias celebridades de Hollywood , ocorrido no último domingo, 31.
As imagens, hackeadas a partir do iCloud, tomaram a internet e viraram notícia.
Personalidades como Jennifer Lawrence, Kate Upton e Ariana Grande tiveram a privacidade invadida, e fotos nuas jogadas na rede virtual.
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
AssineDe acordo com informações do site O Globo, o porta-voz da atriz Jennifer Lawrence confirmou a veracidade das fotos e declarou que se tratava de uma “flagrante invasão de privacidade”.
[SAIBAMAIS 1]
Com o vazamento, hackers passaram a realizar ameaças, alegando que teriam outras imagens e até vídeos íntimos de pelo menos mais 100 famosos.
Ainda segundo O Globo, o FBI declarou através da porta-voz Laura Eimiller, estar ciente da divulgação ilegal do material, e que a situação já está sendo analisada.
O órgão investigou crimes semelhantes a esse em anos anteriores, envolvendo nomes como Scarlett Johansson, Mila Kunis e Christina Aguilera. Todos os casos resultaram em condenação dos criminosos.
A Apple também manifestou interesse em investigar o vazamento mais recente, já que parte do material teria sido hackeado do seu serviço de nuvem.
Redação O Povo Online
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente