Participamos do

'Príncipe da Maconha' volta ao Canadá após cumprir pena nos EUA

Emery, de 56 anos, volta decidido a retomar sua militância pela legalização do uso da droga no Canadá
07:36 | Ago. 14, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O ativista Mark Emery, autoproclamado "Príncipe da Maconha", voltou na última terça-feira, 12, ao Canadá depois de completar uma pena de prisão nos Estados Unidos.

 Emery, de 56 anos, volta decidido a retomar sua militância pela legalização do uso da droga no Canadá.

 O ativista foi recebido na fronteira em Windsor (província de Ontario, centro) por sua esposa Jodie Emery, que manteve a militância de seu marido durante o tempo que passou atrás das grades.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 Ao deixar a prisão, Mark Emery pediu que os canadenses votem no Partido Liberal, claramente a favor da descriminalização do consumo de maconha.

 "Tenho a intenção de seguir pressionando pela legalização da maconha e vou continuar fumando. Planejo realizar encontros, conferências e passeatas no Canadá para mobilizar os três milhões de fumantes de maconha e promover a entrada dos liberais de Justin Trudeau no governo para obter a legalização da maconha no Canadá", disse Emery à AFP.

 Trudeau, um líder opositor liberal que admitiu fumar maconha após ser eleito para o Parlamento em 2008, lidera as pesquisas para as eleições presidenciais de 2015.
Emery foi extraditado para os Estados Unidos em maio de 2010, depois de ter sido condenado a quase cinco anos de prisão.

 A justiça americana o acusou de vender mais de quatro milhões de sementes de maconha por meio de sua página na internet. A maior parte dos clientes era dos Estados Unidos.

AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente