Participamos do

Papa Francisco acredita que terá mais dois ou três anos de vida

Francisco comentou também a possibilidade de se aposentar, caso sinta que não pode mais desempenhar suas funções como esperado
10:31 | Ago. 19, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O líder pontífice mais carismático da História recente, papa Francisco, afirmou publicamente que espera viver mais dois ou três anos.

De acordo com informações do site O Globo, Francisco conversou com jornalistas quando voltava para o Vaticano, depois de passar cinco dias na Coreia do Sul, e comentou sua popularidade global, que ficou ainda mais evidente depois da histórica visita ao país asiático.

"Vejo isso como generosidade do povo de Deus. Tento pensar em meus pecados, meus erros para não me tornar orgulhoso. Porque eu sei que vai durar apenas um curto período de tempo. Dois ou três anos, e depois vou embora para a casa do Pai", disse o papa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Francisco comentou também a possibilidade de se aposentar, caso sinta que não pode mais desempenhar suas funções como esperado. Depois que seu predecessor, Bento XVI, anunciou aposentadoria no último ano, o papa Francisco afirma que renunciar ao papado seria uma possibilidade, já que Bento "abriu uma porta".

Sobre seu estado de saúde, o pontífice admitiu que já enfrentou "alguns problemas nos nervos", e que tenta se cuidar, tomando mate todos os dias, acrescentou em tom de brincadeira.

Ainda segundo o site O Globo, antes da declaração do papa sobre sua expectativa de vida ser de mais dois ou três anos, uma fonte do Vaticano já havia revelado anteriormente esse pensamento de Francisco.

Redação O Povo Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente