Participamos do

Fenda de um quilômetro surge no México

O buraco de oito metros de profundidade chegou a cortar uma rodovia, obrigando motoristas a mudarem suas rotas de viagem
18:49 | Ago. 22, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na semana passada, uma misteriosa e enorme fenda se abriu em uma fazenda no noroeste do México. De acordo com o jornal britânico The Independent, o buraco de um quilômetro de extensão chegou a cortar a Rodovia 26, que fica entre Hermosillo e o litoral mexicano, levando motoristas a fazer desvios.

A estranha novidade despertou a curiosidade dos moradores locais e intrigou cientistas. Geólogos ainda buscam descobrir a causa do fenômeno.

As autoridades, por exemplo, acham que a fissura pode ter surgido em decorrência de um terremoto que atingiu recentemente a região.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já pesquisadores da Universidade de Sonora, acreditam que a abertura na terra pode ter resultado de uma ação específica dos fazendeiros locais: a contrução de diques para conter a água da chuva. Tal fato poderia causar uma corrente subterrânea e suavizar a terra até colapsar e formar a fenda.

Um vídeo publicado no Youtube mostra imagens feitas por uma câmera instalada em um drone. Na sequência é possível ver carros parados diante da cratera e pessoas observando a enorme e misteriosa fenda.

Veja vídeo:

[VIDEO1]

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente