Participamos do

Drone dos EUA destrói caminhão do Estado Islâmico

18:30 | Ago. 13, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Autoridades do Exército norte-americano informaram nesta quarta-feira que um aeronave não tripulada destruiu um caminhão cheio de armamentos dirigido por militantes do Estado Islâmico nas proximidades da cidade de Sinjar, no norte do Iraque.

A Central de Comando dos EUA afirmou em breve comunicado que o caminhão foi atingido em uma área próxima a um posto de controle operado por combatentes do grupo extremista. A investida é a mais recente de uma série de ataques aéreos das forças de segurança norte-americanas que tentam barrar o avanço do Estado Islâmico e proteger civis refugiados em uma montanha.

A Organização das Nações Unidas (ONU) disse nesta quarta-feira que a crise no Iraque chegou ao nível máximo de emergência humanitária, com centenas de milhares de refugiados e dezenas de milhares presos em uma região desértica de uma montanha devido ao avanço do Estado Islâmico. O anúncio de "emergência nível 3" vai permitir que mais recursos cheguem aos civis que foram retirados de suas casas, disse o representante especial das Nações Unidas, Nickolay Mladenov. Fonte: Associated Press.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente