Participamos do

Criança e mulher morrem em ataques aéreos a Gaza

17:20 | Ago. 19, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Autoridades médicas palestinas na Faixa de Gaza afirmaram que duas pessoas, incluindo uma garota de cerca de dois anos, morreram em um ataque aéreo israelense. Israel retomou a ofensiva contra a região nesta terça-feira em resposta a três foguetes que foram lançados de Gaza contra o território do país.

O médico palestino Ashraf al-Kidra disse que um total de 21 pessoas ficaram feridas no ataque a um prédio que abriga escritórios da rede de televisão Al

Aqsa, controlada pelo grupo de militantes Hamas. Segundo ele, uma mulher de 40 anos e a menina de dois morreram em diferentes ataques aéreos pela Cidade de Gaza. Essas foram as primeiras mortes registradas no conflito desta terça-feira.

A retomada repentina do conflito ameaça anular o esforço egípcio para acabar com a crise entre Israel e o grupo de militantes Hamas na região. Autoridades da Palestina e da Organização das Nações Unidas afirmam que mais de 2 mil palestinos, a maioria deles civis, foram mortos desde que o combate entre as duas forças começaram, em julho. Do lado israelense, 67 pessoas morreram, apenas três delas eram soldados. Fonte: Associated Press.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente