Participamos do

Obama elogia coragem dos primeiros homens a chegar à Lua

A missão entrou para história porque foi a primeira a conseguir que astronautas caminhassem sobre a lua
16:58 | Jul. 22, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, elogiou nesta terça-feira, 22, a coragem de "Neil, Buzz e Michael", os astronautas americanos que há 45 anos participaram da expedição histórica que levou os primeiros homens à Lua.

 Obama recebeu na Casa Branca, Carol, esposa de Neil Armstrong - o primeiro a pisar na Lua - e seus dois companheiros da missão Apollo 11, Buzz Aldrin e Michael Collins.

 O presidente referiu-se ao evento histórico como um "acontecimento fundamental não só para a história americana, mas para a Humanidade". Ele saudou a coragem dos três astronautas que fizeram os Estados Unidos mais fortes.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 "Hoje, homens e mulheres da Nasa se apoiam nesta herança para preparar o próximo passo na exploração espacial humana, com as primeiras expedições para o espaço profundo, até um asteroide e, um dia, a Marte", acrescentou.

 Em 20 de julho de 1969, Neil Armstrong e Buzz Aldrin desceram até a superfície lunar onde hastearam a bandeira americana, enquanto o piloto, Michael Collins, permaneceu na nave.

 Milhões de pessoas em todo o mundo assistiram às imagens transmitidas pela televisão dos primeiros passos dados por seres humanos na Lua.

AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente