Participamos do

Sudão: há solução para condenada à morte,diz chanceler

17:10 | Jun. 04, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O ministro das Relações Exteriores do Sudão, Ali Karti, disse que espera que a justiça do seu país encontre em breve uma solução "para satisfação de todos" no caso da mulher condenada à morte por renunciar à sua fé cristã.

Karti, que viajou à Berlim nesta quarta-feira, disse que o governo de seu país não pode interferir no processo judicial, mas pediu que Meriam Ibrahim, de 27 anos, faça uma apelação de seu caso.

"Nós sempre dissemos que o sistema judiciário pode chegar a uma conclusão que seja satisfatória para todos, e, no caso desta mulher, espero naturalmente que ela tenha sucesso em sua próxima apelação", disse o ministro sudanês.

Meriam Ibrahim, cujo pai era muçulmano, mas que foi criada por uma mãe cristã, foi condenada à morte por se casar com um homem cristão. No Sudão, é crime deixar a religião islâmica, sob pena de perder a vida.

O ministro das Relações Exteriores da Alemanha, Frank-Walter Steinmeier, disse também em Berlim que há uma "expectativa" que Meriam seja libertada. Fonte: Associated Press.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente