Participamos do

Jornal australiano publica fotos de nádegas da duquesa de Cambridge

10:00 | Mai. 28, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Um jornal australiano do grupo Murdoch publicou nesta quarta-feira uma fotografia de Kate, a esposa do príncipe William, com as nádegas à mostra enquanto viajava por este país, classificando de ridícula a autocensura da imprensa britânica.

O Sydney Daily Telegraph publicou a fotografia, que mostra uma parte das nádegas da duquesa de Cambridge quando seu vestido foi levantado pelo vento.

A fotografia foi feita em abril, durante a viagem por Nova Zelândia e Austrália do casal real, pouco depois de Kate e William saírem de um helicóptero, perto das Montanhas Azuis, ao oeste de Sydney.

O jornal australiano afirma que a imprensa britânica se negou a publicar a imagem por respeito à família real e considera, em um comentário, que ela acata "um código de etiqueta arcaico".

"Parece-me um pouco ridículo esperar que o resto dos meios de comunicação do mundo sigam seu exemplo, especialmente em um mundo no qual a carne e o mercantilismo andam juntos", escreve o jornal.

A autora da foto é uma moradora da região, Diane Morel, que não se deu conta imediatamente da imagem que havia conseguido captar.

"Foi quando cheguei em casa e passei as fotos para meu computador que percebi", declarou a mulher de 47 anos, que prometeu doar o dinheiro arrecadado com a venda da imagem a uma associação de ajuda às vítimas dos incêndios florestais, um mal que atinge todos os anos grandes áreas desta região.

Em 2012, a revista francesa Closer provocou uma polêmica ao publicar uma foto de Kate tomando sol em uma propriedade privada do sul da França fazendo topless.

O casal real apresentou na época uma denúncia. Dois fotógrafos foram acusados em 2012 de "violação à vida privada".
AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente