Participamos do

Incêndios florestais atingem Califórnia

10:10 | Mai. 15, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Pelo menos nove incêndios florestais foram registrados nesta manhã na Califórnia atingindo uma área de 36 metros quadrados. Milhares de casas, uma usina nuclear, uma base militar e um campus universitários foram evacuados da região. Ninguém ficou ferido.

A Califórnia está enfrentando uma das piores secas da história e, nesta semana, registrou altas temperaturas e fortes ventos. A sequência de incêndios, que começou próximo a cidade de San Diego é incomum nesta época do ano pela intensidade das chamas.

Os bombeiros ainda tentam conter as chamas. A maior preocupação no momento é com a cidade de San Marcos, ao norte de San Diego, onde novos focos de incêndio foram registradas e cerca de 21 mil morados foram transferidos para o campus da Universidade Estadual da Califórnio. Pelo menos três prédios foram destruídos na cidade.

Na cidade de Carlsbad, também ao norte de San Diego, o incêndio destruiu pelo menos oito complexos de condomínios residenciais, duas empresas e outras oito casas. As escolas foram fechadas e não devem retomar as atividades até a próxima semana.

"Estamos em maio e isso é inacreditável. São eventos que nós vemos apenas em outubro, disse o chefe do Corpo de Bombeiros, Michael Davis. "Eu não vi esse calor e ar tão seco em maio", complementou. Fonte: Associated Press.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente