Participamos do

Especialistas dos EUA ajudam em busca de sequestradas

08:52 | Mai. 09, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Uma equipe de especialistas americanos chegou à Nigéria para ajudar na busca das mais de 200 estudantes sequestradas pelos islamitas do grupo Boko Haram, indicou à AFP uma porta-voz da embaixada nesta sexta-feira.

"Estão aqui. A equipe está na Nigéria", declarou Rhonda Fergusson-Augustus, sem fornecer mais detalhes sobre a composição do grupo.

Autoridades americanas haviam anunciado o envio de uma equipe de menos de 10 militares, especialistas do departamento de Justiça e do FBI.

Reino Unido, China e França também se comprometeram a enviar especialistas para ajudar a Nigéria a encontrar as adolescentes sequestradas no dia 14 de abril em sua escola de ensino médio de Chibok, no estado de Borno, um ataque que comoveu o mundo inteiro.

A Grã-Bretanha enviará especialistas em planejamento e coordenação e a França ofereceu uma equipe de especialistas para buscar as adolescentes, ainda nas mãos de seus captores. Já a China fornecerá apoio de seus serviços secretos e imagens de satélite.

O líder do Boko Haram, Abubakar Shekau, ameaçou em um vídeo vender as meninas como escravas ou casá-las à força, uma mensagem que aterrorizou os familiares das jovens.
AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente