PUBLICIDADE
Notícias

Vivendi aceita oferta da Altice para compra da SFR

13:50 | 05/04/2014
O grupo europeu Altice, companhia holding do empresário francês Patrick Drahi, superou a rival Bouygues na batalha pela aquisição da SFR, unidade de telefonia móvel da Vivendi. O conselho de administração da Vivendi votou a favor da venda à Altice, encerrando uma disputa de cerca de um mês.

A Vivendi informou que seu conselho votou de maneira unânime a favor da proposta da Altice , a qual inclui pagamento de 13,5 bilhões em dinheiro no fechamento do negócio, além da possibilidade de um pagamento adicional de 750 milhões de euros. A Vivendi também deteria uma participação acionária de 20% no novo grupo formado pela fusão do Numericable Group, subsidiária francesa da Altice, com a SRF, com opção de vender os papéis num estágio posterior.

A decisão do conselho veio depois de uma intensa guerra de propostas, encerrada na sexta-feira, após a Bouygues fazer sua oferta final. A Vivendi vem buscando vender sua área de telecomunicações nos últimos dois anos para tentar se reinventar como uma companhia de mídia e conteúdo. O grupo inicialmente planejou separar a unidade, que responde por cerca de metade de sua receita, mas depois recebeu propostas de compra por parte da Bouygues além da feita por Drahi, que perseguiu a SFR por anos.

Há três semanas a Vivendi iniciou conversas exclusivas com a Altice, mas a Bouygues voltou com novas ofertas. De acordo com a Vivendi, ambas as propostas foram analisadas "com atenção", mas a companhia decidiu que a oferta da Altice tinha "maior potencial de criação de valor para acionistas, empregados e clientes".

A proposta de fusão da Numericable com a SFR ainda está sendo submetida a aprovação de órgãos antitruste. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS