Participamos do

Tremor abala país dois dias após terremoto de 8,2 graus

Terremoto aconteceu na noite da última quinta-feira, e ainda não há informações sobre vítimas
00:34 | Abr. 04, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um tremor secundário de 6,1 graus de magnitude sacudiu nesta quinta-feira, 3, o norte do Chile, dois dias após o forte terremoto de 8,2 graus que abalou a mesma região e provocou seis mortes.


O terremoto desta quinta ocorreu às 22h37 local, e seu epicentro foi situado 62 km a sudoeste da cidade de Iquique (norte), a uma profundidade de 40,2 km, informou o Centro Sismológico Nacional da Universidade do Chile.


"Não há informação sobre vítimas, danos ou alteração dos serviços básicos em consequência do tremor", destacou o Bureau Nacional de Emergências (Onemi). Segundo o Serviço Hidrográfico e Oceanográfico da Marinha (Shoa), não foi emitido alerta de tsunami.

Na quarta-feira, outro tremor secundário, de 7,6 graus, sacudiu o extremo norte do Chile às 23H43 local, com epicentro situado 45 km a sudoeste da cidade de Iquique. O Serviço Hidrográfico e Oceanográfico da Marinha (Shoa) emitiu um alerta de tsunami, cancelado duas horas depois.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


Na terça-feira, às 20H46 local, um terremoto de 8,2 graus abalou as regiões de Arica, Iquique e Antofagasta, no norte do Chile, provocando ondas de até dois metros no litoral chileno.

O epicentro do tremor foi localizado no mar, 89 km a sudoeste de Cuya, em Iquique, a uma profundidade de 38,9 km, segundo o Centro Sismológico chileno

AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente