PUBLICIDADE
Notícias

Silvio Berlusconi começará a cumprir condenação em 9 de maio

10:34 | 30/04/2014
NULL
NULL
O ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi iniciará no dia 9 de maio os trabalhos de interesse geral (TIG) em um centro para idosos perto de Milão (norte) depois de sua condenação definitiva por sonegação de impostos.

De acordo com Paolo Pigni, diretor da fundação localizada não muito longe de Milão, em Cesano Boscone, onde Silvio Berlusconi cumprirá sua sentença, o ex-chefe de Governo, que deverá trabalhar quatro horas consecutivas durante pelo menos um dia da semana, ajudará no serviço que cuida de pacientes com Alzheimer.

"Em virtude dos acordos" com as partes interessadas - o tribunal, a fundação, Caritas e Silvio Berlusconi - "o ex-primeiro-ministro chegará dia 9 de maio a partir das 9h45", declarou Pigni a repórteres.

Ele trabalhará na estrutura dedicada às pessoas afetadas pela demência, particularmente a doença de Alzheimer, em que os pacientes participam durante a manhã de atividades motoras, de leitura, escrita e jogos, indicou o funcionário.

Berlusconi, de 77 anos, condenado em 1º de agosto de 2013 em última instância por evasão fiscal a quatro anos de prisão, três deles anistiados, conseguiu o direito de cumprir trabalhos comunitários ao invés de ser colocado sob prisão domiciliar.

AFP

TAGS