Participamos do

Obama joga futebol com robô japonês em Tóquio

Encontro entre presidente americano e humanoide aconteceu em uma feira de ciências em Tóquio; Obama confessou um pouco de medo das máquinas em exposição
09:39 | Abr. 25, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama,  encontrou com o robô humanoide da Honda, Asimo, durante sua visita ao Japão na última quinta feira, 24. Obama trocou passes de bola com o robô em um evento em Tóquio.

O robô também fez uma reverência ao presidente, que disse que as habilidade do humanoide são “muito impressionantes”.

O presidente ainda trocou algumas palavras com o robô, contudo, confessou um pouco de medo com as máquinas em exposição por serem "realistas demais".

A empresa Honda tem trabalhado em seu robô humanoide por quase 14 anos. Atualmente, o Asimo consegue andar, correr, servir suco, reconhecer rostos e falar.

No evento, Obama destacou a importância de programas de ciência e matemática no Japão e Estados Unidos para jovens estudantes.  “Jovens como vocês têm mais tecnologia e mais poder do que os maiores inovadores de gerações anteriores, então não há limite para o que vocês podem alcançar”, afirmou.

 

                                                                                         Redação O POVO Online


Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente