PUBLICIDADE
Notícias

Malásia: Ministro garante que buscas não vão parar

08:50 | 05/04/2014
A Malásia garantiu neste sábado que não irá desistir de tentar encontrar o avião desaparecido e anunciou detalhes de uma investigação multinacional dedicada a resolver o mistério enquanto as buscas completam quatro semanas. Aviões e embarcações civis e militares percorrem uma área remota do Oceano Índico na crescente urgência de encontrar a caixa preta antes que ela deixe de emitir sinais e sua bateria acabe.

O ministro da Defesa da Malásia, Hishammuddin Hussein, disse a repórteres em Kuala Lumpur neste sábado que os custos de toda a busca são incomparáveis com a necessidade de prover consolo aos familiares. "Só posso falar pela Malásia e a Malásia não vai parar de buscar", disse.

Em uma coletiva de imprensa, ele anunciou que um investigador independente seria apontado e três áreas principais de pesquisa seriam perseguidas. Um time deve estudar a navegabilidade, incluindo manutenção, estrutura e sistemas. Outro examinará operações, incluindo equipamentos de gravação e a meteorologia enquanto outro time deve considerar fatores médicos e humanos.

A equipe de investigação deve incluir oficiais e especialistas da Austrália, o país mais próximo da atual zona de buscas, além de contar com a ajuda de outros países como a China, Estados Unidos, Reino Unido e França.

Segundo Hishammuddin, não há novas imagens de satélite ou dados que possam fornecer mais informações para as equipes de buscas. O foco está totalmente nas buscas no Oceano, disse. Fonte: Associated Press.

TAGS