Participamos do

Francisco pede o fim da guerra na Síria após assassinato de jesuíta

O pontífice denunciou o ''brutal assassinato'' de seu ''irmão jesuíta'', o padre Franz van der Lugt, que era, segundo Francisco, ''amado e estimado por cristãos e muçulmanos''
08:30 | Abr. 09, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O papa Francisco pediu nesta quarta-feira, 9, o fim do conflito na Síria e expressou sua "profunda dor" após o assassinato do padre jesuíta Franz van der Lugt na terça-feira, 8, na cidade síria de Homs.

"Que as armas sejam silenciadas, que a violência tenha fim! Não mais guerra, não mais destruição", disse Francisco para 45.000 fiéis na praça de São Pedro do Vaticano.

O pontífice denunciou o "brutal assassinato" de seu "irmão jesuíta", o padre Franz van der Lugt, que era, segundo Francisco, "amado e estimado por cristãos e muçulmanos".O assassinato "me encheu de uma profunda dor e me fez pensar em tantas pessoas que sofrem e morrem neste país mártir, a amada Síria, vítima há muito tempo de um conflito sangrento, que segue provocando morte e destruição".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O padre jesuíta holandês Frans van der Lugt foi assassinado na segunda-feira diante de casa na cidade síria de Homs, onde havia decidido permanecer apesar da falta de alimentos e dos bombardeios das forças do regime de Bashar al-Assad.

O sacerdote, de 75 anos, morava na Síria desde 1966 e foi executado a sangue frio, informou a ONG Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente