Participamos do

Estado de saúde de Gabriel García Márquez é ''muito frágil'', diz família

18:27 | Abr. 15, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A saúde do escritor colombiano Gabriel García Márquez é ''muito frágil'', segundo comunicado da família emitido nesta terça-feira, 15. No texto, Mercedes Barcha, esposa do vencedor do prêmio Nobel, e os filhos, Gonzalo e Rodrigo, agradecem ainda as demonstrações de carinho que tem recebido por parte dos amigos e dos meios de comunicação, e pede que se "respeite sua intimidade".
[SAIBAMAIS 1]
Gabo, de 87 anos, recebe tratamento de médicos e enfermeiras em sua casa, na Cidade do México, desde o dia 8 de abril, quando recebeu alta do hospital onde estava internado com infecção pulmonar. Segundo o diário mexicano El Universal, Garcia Márquez enfrenta um câncer. A família do colombiano e os médicos teriam decidido não submeter o escritor a um tratamento oncológico por sua idade avançada e o desenvolvimento da doença. O EL PAÍS também confirmou esta informação.

O El Universal diz ainda que o câncer no sistema linfático que afetou o escritor há cerca de uma década se espalhou para outras partes do corpo como o pulmão, o fígado e os gânglios. Entretanto, uma das assistentes de García Márquez, Mónica Alonso, negou a informação à agência DPA: “Nunca ninguém nos falou disso”, disse.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente