PUBLICIDADE
Notícias

Começa segundo turno de eleições na Costa Rica

09:37 | 06/04/2014
Os centros eleitorais abriram com normalidade neste domingo, 6, em toda a Costa Rica para o início do dia no qual será designado um novo presidente entre o opositor Luis Guillermo Solís e o governista Johnny Araya, que há um mês desistiu da campanha eleitoral.

As urnas permanecerão abertas das 06h00 locais (09h00 de Brasília) às 18h00 (15h00 de Brasília) para receber os votos dos pouco mais de 3 milhões de inscritos, no último dia de um processo caracterizado pela frieza devido à falta de concorrência.

Solís, um historiador de 55 anos que encarna a esperança de mudança frente à política tradicional, figura como claro favorito desde que há um mês o governista Johnny Araya, ex-prefeito da capital de 56 anos, surpreendeu abandonando a campanha eleitoral porque as pesquisas previam uma clara derrota sua neste domingo.

Mas Araya, que pertence ao governante Partido Libertação Nacional (PLN, direita), continua sendo aspirante à presidência porque a lei proíbe renunciar a uma candidatura inscrita, razão pela qual seu rosto aparece nas cédulas de votação junto ao de Solís, do partido Ação Cidadã (PAC).

AFP

TAGS