PUBLICIDADE
Notícias

Chile: número de mortes por terremoto sobe para sete

19:10 | 04/04/2014
O número de mortes devido ao terremoto de magnitude 8,2 no Chile subiu para sete, depois que uma recém-nascida morreu por hipotermia nesta sexta-feira. Autoridades do Chile disseram hoje que o fornecimento de água e eletricidade, a venda de combustíveis e outros serviços essenciais estavam sendo retomados pouco a pouco três dias após o tremor no extremo norte do país.

Em Alto Hospicio, uma área pobre nas montanhas acima de Iquique, que foi uma das mais atingidas pelo terremoto, os serviços essenciais ainda não tinham voltado ao normal. A polícia relatou que um bebê de 6 meses morreu na região por hipotermia na tarde de sexta-feira. Ela estava dormindo em uma tenda montada no meio da rua com sua mãe. Cerca de 2.600 casas foram danificadas e a principal estrada que conecta o local com Iquique foi bloqueada por detritos após deslizamentos.

O governo também emitiu um alerta de saúde de três meses para as regiões atingidas pelos terremotos. O alerta permite a oficiais obter mais recursos para evitar a disseminação de doenças infecciosas por causa do lixo e da água contaminada por peixes podres em cidades portuárias. Fonte: Associated Press.

TAGS