Participamos do

Chefe israelense diz que crise atual é "complicada"

14:00 | Abr. 05, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A chefe da delegação israelense, Tzipi Livni, disse que as negociações de paz com palestinos estão "em crise", mas precisam continuar. Livni falou à TV norte-americana Channel 2, neste sábado, após uma semana em que os trabalhos mediados pelos Estados Unidos falharam.

"Passamos por uma crise real" que é "muito complicada", disse Livni. Ela afirmou, contudo, que as conversas devem continuar, na esperança de que se chegue a um acordo de paz. A chefe da delegação israelense disse ainda que o presidente palestino, Mahmoud Abbas, e o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, deveriam falar diretamente.

A crise atual começou quando Israel não liberou uma leva de prisioneiros palestinos na data acordada. Em seguida, os palestinos assinaram pedidos de adesão às agências da ONU e convenções internacionais, o que haviam prometido não fazer enquanto durassem as conversas de paz. Israel respondeu então que não liberaria os prisioneiros. Os acontecimentos dificultaram a mediação das negociações pelo secretário de Estado dos Estados Unidos, John Kerry. Fonte: Associated Press.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente