Participamos do

Austrália aprova construção de 2º aeroporto de Sydney

09:50 | Abr. 15, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O governo da Austrália aprovou a construção de um segundo aeroporto em Sydney, em um esforço para criar empregos e impulsionar o crescimento econômico do país.

O aeroporto será construído em Badgerys Creek, que fica aproximadamente 56 quilômetros a oeste da zona empresarial de Sydney. A concepção irá começar imediatamente, de acordo com o primeiro-ministro australiano, Tony Abbott.

"A construção deve começar em 2016 e será financiado, principalmente, por um operador privado", disse Abbott, que sinalizou na corrida eleitoral que seu governo investiria em infraestrutura. Após ser eleito, o premiê da Austrália afirmou que a construção do segundo aeroporto de Sydney seria anunciada no início de seu mandato.

De acordo com o governo australiano, o novo aeroporto deve elevar o produto nacional bruto em 24 bilhões de dólares australianos até 2060 e pode criar 4 mil empregos durante a construção e 60 mil vagas ao longo do tempo. A construção deve custar cerca de 2,5 bilhões de dólares australianos. Fonte: Dow Jones Newswires.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente